top of page
Buscar
Foto do escritorA INICIATIVA

POLICIAIS, EM CARTA ABERTA, PEDEM MEDIDAS DE PROTEÇÃO AO GOVERNO FRENTE À PANDEMIA.





Geralmente esquecidos pela mídia e pelo Estado, os servidores públicos da área da saúde e da segurança pública serão mais que essenciais no combate ao novo coronavírus, seja orientando ou cuidando da população neste momento histórico de incertezas.


Sem saúde e proteção para si mesmos, os profissionais de segurança pública e de saúde não conseguirão gerenciar esta crise que se abateu no Brasil e ronda o Maranhão.


A saúde destes profissionais, sem direito ao isolamento e tendo que manter contato direto com a população, necessita com urgência de cuidados, bem como de uma logística adequada para não serem infectados e sejam vetores do coronavírus às suas famílias. Sim, eles também tem família. São filhos e filhas, pais e mães trabalhadores e que podem ser vitimados pelo Sars-Cov-2 que já matou milhares de pessoas no mundo.


Como forma de chamar atenção para este contexto, visto estarem na linha de frente representando o Estado, o movimento Policiais Antifascismo do Maranhão publicou uma Carta Aberta ao Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, em que, tratando da seriedade do coronavírus, pedem medidas mais objetivas e efetivas em prol da saúde destes trabalhadores da Segurança Pública.


Dentre essas medidas, estão a dispensa para quarentena de policiais com suspeita de coronavírus e os que padecem de doenças crônicas, bem como a distribuição de álcool gel nas unidades e viaturas em caráter de URGÊNCIA e o uso OBRIGATÓRIO de máscaras e luvas nos mesmos, bem como nos serviços.




Leia na íntegra:







2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page